XP Investimentos vê futuro para Vivara até 2024

A XP Investimentos iniciou a cobertura da joalheria Vivara com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 30. Segundo a analista Mariana Vergueiro, a empresa se consolidou como a maior varejista de joias no Brasil, por meio de um forte histórico de execução.

“Para os próximos anos, seguindo a conclusão da oferta primária de ações, a Vivara está bem capitalizada e pronta para acelerar seu crescimento através de um ambicioso plano de abertura de lojas”, diz Mariana.

A XP estima que a receita da Vivara terá crescimento médio anual de 23% para o período de 2019 a 2022, com avanço médio anual de 26% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês), para o mesmo intervalo.

Entre as preocupações de investidores estão o plano de abertura de lojas da Vivara e o cenário para margens, diz o relatório da XP.

Sobre o primeiro tema de preocupação, a corretora diz que não há motivos para alardes quanto à disponibilidade de espaços para a expansão da Vivara. Segundo a analista, existem 214 shoppings no Brasil em que a companhia pode abrir uma loja da marca Vivara.

Por esse motivo, considerando o plano de expansão de 238 novas lojas até 2024, a equipe da XP, diz o relatório, não vê o espaço disponível nos shoppings como um problema, especialmente porque as lojas são geralmente pequenas.

Já o cenário para margens preocupa os investidores por causa do aumento recente nos preços do ouro. Para Mariana, a Vivara conta com a vantagem de ser uma empresa cuja produção é verticalizada, em que o tempo da criação até a distribuição leva de 3 a 4 meses, permitindo que o portfólio de produtos seja atualizado com mais frequência.

Dessa forma, a Vivara consegue repassar preços de forma mais gradual do que os concorrentes, segundo a analista. Além disso, a empresa consegue fazer um mix de produtos aumentando a oferta de produtos de prata, que têm margens melhores. Ela chama atenção ainda para a marca “Life by Vivara”, que foi particularmente importante para expandir e fortalecer o posicionamento de preço e valor da empresa, trazendo uma base de clientes mais diversificada e jovem.

* Informação é do Portal ValorPro

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?