Bill Gates está financiando novas fábricas para possíveis vacinas contra o coronavírus

Bill Gates está investindo na construção de fábricas para sete candidatos promissores à vacina contra o coronavírus, mesmo que isso signifique desperdiçar bilhões de dólares.

No episódio da última quinta-feira (9) do “The Daily Show”, o co-fundador da Microsoft disse que sua organização filantrópica, a Fundação Gates, poderia se mobilizar mais rapidamente do que os governos para combater o surto de coronavírus.

“Como nossa fundação tem experiência tão profunda em doenças infecciosas, pensamos na epidemia, financiamos algumas coisas para estarmos mais preparados, como um esforço de vacina. Nosso dinheiro inicial pode acelerar as coisas”, disse Gates.

O filantropo disse que testar e desenvolver a capacidade de fabricação simultaneamente é essencial para o rápido desenvolvimento de uma vacina e ele acha que esse processo pode levar cerca de 18 meses.

Em um artigo publicado no Washington Post publicado no início desta semana, Gates disse que alguns dos principais candidatos precisam de equipamentos exclusivos.

“Serão desperdiçados alguns bilhões de dólares em fabricação para as construções que não são escolhidas porque outra coisa é melhor”, disse Gates no clipe. “Mas alguns bilhões nisso, a situação em que estamos, onde há trilhões de dólares … sendo perdidos economicamente, vale a pena”.

A Fundação Gates “pode obter esse bootstrap e fazê-lo funcionar e economizar meses, porque todo mês conta”, acrescentou.

Confira a entrevista:

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?