O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais, reuniu-se nesta quinta-feira (10/9) com o novo presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Flávio Lara Resende e o diretor-geral da instituição, Cristiano Reis Lobato Flores. No encontro, foram abordados temas regulatórios de interesse das duas instituições.
Para o presidente da Agência, a relação da Anatel com o setor de radiodifusão se dá com toda a transparência. “A radiodifusão sempre demonstra a consideração com a agenda regulatória e essa relação respeitosa nos permite atestar a coexistência dos interesses público e privado nas diferentes matérias”, ressaltou Morais.
Em agosto, Flávio Lara Resende, diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, foi eleito o novo presidente da Abert para o biênio 2020-2022. Entre as metas da gestão de Lara Resende estão “a redução da assimetria regulatória e a inclusão definitiva da radiodifusão em projetos com foco em inovação e tecnologia.
Abert
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão tem a missão de defender a liberdade de expressão, em todas as suas formas, bem como defender os interesses das emissoras de radiodifusão, suas prerrogativas como executoras de serviços de interesse público, assim como seus direitos e garantias; enfatizar os princípios adequados à radiodifusão brasileira, notadamente as suas expressões educativa, cultural, cívica, informativa e recreativa; postular a adoção de medidas legais e judiciais de proteção e amparo aos interesses morais e materiais da radiodifusão.
A instituição trabalha na representação da radiodifusão e estabelecer intercâmbios junto às entidades congêneres estaduais, nacionais e internacionais em congressos, conferências, convênios, palestras e certames promovidos por entidades governamentais ou não-governamentais.