Havan adia IPO após frustração com valor de avaliação

Havan adia IPO após frustração com valor de avaliação

A avaliação de mercado da Havan em torno de R$ 70 bilhões foi o ponto decisivo para que a rede varejista acatasse a recomendação de adiar sua IPO. O alerta foi dos bancos contratados para a estruturação da operação.

O controlador do grupo Havan, Luciano Hang, acatou a opinião dos agentes financeiros, pois, quando o projeto sobre o IPO iniciou, a empresa tinha a expectativa de estrear na B3 valendo R$ 100 bilhões.

Operação

IPO (Initial Public Offering) ou Oferta Pública Inicial é o nome dado ao processo no qual uma empresa vende suas ações ao público pela primeira vez.

Empresa

Fundada em 1986 por Luciano Hang e Vanderlei de Limas, a rede varejista é conhecida pelas suas lojas com fachadas similares à da Casa Branca e pelas réplicas da Estátua da Liberdade instaladas na frente da maioria das suas filiais. A Havan comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo. Atualmente, o grupo possui operações em dezesseis estados e no Distrito Federal.

Para quem não sabe, o nome Havan é a junção das sílabas iniciais dos nomes dos dois sócios.

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS