Virgin Hyperloop conclui o primeiro teste com passageiros reais

Virgin Hyperloop conclui o primeiro teste com passageiros reais

O Virgin Hyperloop deu a primeira corrida em sua pista de testes no domingo, em Las Vegas, mas levará anos até que o público possa potencialmente fazer um passeio de alta velocidade em um hyperloop.

O hyperloop é um sistema de transporte ainda não aprovado no qual as pessoas poderão viajam em um veículo em um tubo de vácuo a velocidades de até 1000 km/h. O sistema da Virgin inclui levitação magnética, muito semelhante ao usado em projetos ferroviários avançados de alta velocidade no Japão e na Alemanha.

A levitação magnética levanta um vagão acima dos trilhos, à medida que os pólos semelhantes a ímãs empurram o trem para cima. Os ímãs também impulsionam o trem como pólos repelem e empurram o trem para a frente, e os pólos opostos atraem e puxam o trem para frente. A levitação magnética tem sido usada em alguns sistemas de trens desde os anos 1970.

O pod do Virgin Hyperloop atingiu apenas 160 km/h na pista, de acordo com a empresa, em vez dos 9 mil km/h que os defensores do hyperloop prometem. Virgin Hyperloop diz que sua pista tem 500 metros de comprimento, limitando a velocidade com que os pods podem ir. Ainda assim, os executivos da Virgin Hyperloop veem o teste como um marco importante e um passo em direção à comercialização da tecnologia hyperloop.

Josh Giegel, diretor de tecnologia da Virgin Hyperloop, e Sara Luchian, sua diretora de experiência de passageiros, deram a primeira volta. Eles se sentaram no compartimento para duas pessoas do Virgin Hyperloop, que inclui cintos de segurança, assentos macios e pequenas janelas.

Giegel disse à CNN Business que os pods hyperloop podem viajar na velocidade de uma aeronave, mas com uma fração do consumo de energia.

A Virgin Hyperloop prevê a construção de sistemas que conectem cidades. Giegel disse que seus futuros sistemas comerciais terão pods que acomodam entre 25 e 30 pessoas. Giegel disse que a Virgin Hyperloop prevê transportar dezenas de milhares de passageiros por hora.

Os sistemas Hyperloop podem ser executados acima ou abaixo do solo, mas até agora a empresa tem se concentrado em projetos acima do solo. O túnel abaixo do solo pode ser demorado e caro. Os obstáculos permanecem antes que um sistema hyperloop comercial seja construído.

A Virgin Hyperloop ainda precisa levantar dinheiro suficiente para seu próximo projeto, uma instalação de teste de US$ 500 milhões de seis milhas em West Virginia. Walder disse que os pods na instalação não atingiriam 600 mph, mas se recusou a compartilhar a velocidade com que iriam.

A instalação de teste está sendo construída para certificar a tecnologia da Virgin Hyperloop. Walder acredita que o sistema de hyperloop da empresa será certificado em 2025 ou 2026 e que poderemos ver projetos de hyperloop antes do final da década.

A Virgin Hyperloop não é a única a interessar-se por hyperloops. O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, anunciou um conceito para tal sistema em 2013. Então, em 2017, Musk tweetou que tinha “aprovação verbal do governo” para construir um túnel de Washington, DC a Nova York, no qual as viagens podiam durar 29 minutos.

A primeira etapa do projeto está travada em uma revisão ambiental e não há um cronograma claro para sua conclusão.

O empreendimento hyperloop de Musk, a Boring Company, tem se concentrado na construção de túneis sob as cidades, para um serviço de menor velocidade em veículos Tesla que não requerem tubo de vácuo. Atualmente está construindo um sistema em Las Vegas, chamado “Loop”.

A Virgin Hyperloop foi fundada como Hyperloop Technologies em 2014. Richard Branson se juntou ao seu conselho de diretores em 2017, e o nome da empresa foi alterado então.

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?