Feira do Conhecimento 2020: Palestrantes compartilham orientações para impulsionar negócios inovadores

Corredores Digitais na Feira do Conhecimento: palestrantes compartilham orientações para impulsionar negócios inovadores
Foto: Divulgação
Três talks promovidos pelo programa Corredores Digitais, iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), fizeram parte da programação da Feira do Conhecimento no segundo dia do evento. Dicas valiosas foram compartilhadas pelos convidados, ajudando os empreendedores a crescer com rentabilidade e de forma sustentável.
 
O primeiro talk, intitulado “Do perrengue ao crescimento”, mediado por Martonio Mendes, contou com a participação do Head de Pessoas e Operações na Fanatee, Carmelo Queiroz, que falou sobre o momento de deixar um emprego seguro para focar no próprio negócio.

 

Foto: Divulgação
Em seguida, o consultor de experiência do cliente, Vagner Anselmo, falou sobre as “Habilidades de um empreendedor desenrolado”, com mediação de Soraya Félix. Em resumo, atender, satisfazer, surpreender, encantar e transformar são as principais habilidades relacionadas pelo convidado. “Você precisa de um produto/serviço que atenda rapidamente; satisfazer com o produto/serviço aquilo que você entrega para o cliente como solução; superar as expectativas do cliente; ter consistência de admiração do cliente com o produto; transformar essa admiração proveniente da consistência numa comunidade, onde irá atrair cada vez mais fãs, me defender, indicar e transformar cada cliente meu num possível vendedor”, afirmou o palestrante.
 
Por último, o trio Strauss Nasar (co-fundador da Cordel Ventures, sócio-fundador do escritório Nasar Advogados), Bruno Arruda (fundador e CEO da Resolvvi) e Larissa Lima (co-fundadora da Mercadapp) bateu um papo mediado por Wesley Lucena. O tema da conversa foi “Estribado: o antes e depois do investimento”. Os três falaram sobre a fase inicial de empreender, quando se precisa sobreviver com o mínimo, e os próximos passos que o empreendedor precisa dar para buscar investimento e crescer.
 
Entre as dicas compartilhadas, destacam-se: ter foco, engajamento, poder de entrega, proposta clara, identificar quais as necessidades se precisa dentro do modelo de negócio, entender o mercado e as barreiras de entrada (concorrentes). Basicamente, é buscar um peet bem feito e com verdades por trás, tendo segurança no que está falando e saber muito bem onde quer chegar.
 
Encerramento
 
Fechando a participação do Corredores Digitais na FdC, nesta sexta-feira (11), às 10 horas, as startups que já passaram pelas mentorias do Corredores Digitais terão sua grande chance de demonstrar seus negócios a investidores, no Demoday. Na banca de avaliação, já estão confirmadas as participações da Casa Azul Ventures, Ninna Hub, Cordel Ventures, Jv Angels, Inove Now. Vão apresentar suas ideias as startups: Sem Turbulência, Arqué, Black Sheep, Instituto Solar, Galpão Tech, Sis Barragens, MAV, Meu Troco, Finspect e Remodelar.
 

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS