Edital de leilão do 5G será discutido na segunda-feira

Será discutido o edital de licitação das frequências de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz. 
Será discutido o edital de licitação das frequências de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz. 

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações decide na próxima segunda-feira, dia 1º, em reunião extraordinária, a aprovação de edital do leilão do 5G no Brasil. A reunião ocorrerá de forma virtual, às 10 horas, no site da Anatel. Será discutido o edital de licitação das frequências de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz.

O leilão está marcado para o fim do primeiro semestre. O relator do processo, conselheiro Carlos Baigorri, deverá apresentar o relatório com as regras do leilão 5G sem restrições à fabricante chinesa Huawei, atualmente, a maior fabricante de equipamentos do tipo. O documento já foi apresentado de forma prévia ao ministro das Comunicações, Fábio Farias.

Além de internet até 100 vezes mais rápida, as redes de 5G usarão um espectro de rádio mais abrangente, permitindo que mais aparelhos móveis se conectem ao mesmo tempo, com maior estabilidade do que os atuais 4G, 3G e 2G. Isso representará uma revolução para diversos setores, desde logística à agricultura, passando pela indústria e pelo planejamento urbano.

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS