Corredores Digitais: começa segunda fase do programa de apoio às startups 

Corredores Digitais: começa segunda fase do programa de apoio às startups 
Corredores Digitais inicia segunda fase do programa de apoio às startups O Corredores Digitais iniciou nesta segunda-feira (01) a segunda fase do programa. Agora, 47 startups avançam na sua jornada empreendedora distribuídas nas modalidades "Criação de Negócios" e "Tração de Negócios". Na fase "Criação de Negócios", os empreendedores das 42 startups participantes receberão orientações para validação do mercado, na busca de clientes em potencial. Para isso, os participantes implementarão um plano de marketing e vendas, além do desenvolvimento de Mínimo Produto Viável (MPV). Para o gestor de Criação de Negócios, Wesley Lucena, "validar o mercado auxilia os empreendedores a investir com mais segurança e a reduzir os riscos do negócio. A validação indica que estão focando seus esforços em um modelo de negócio que realmente funciona, pois está de acordo com as necessidades dos clientes", ressalta. Cinco startups já atingiram a segunda fase do programa e preparam-se para o lançamento do produto por meio de orientações e preparo na chamada "Tração de Negócios". É nesta etapa que os empreendedores irão desenvolver técnicas de marketing e vendas ligadas ao lançamento de produtos e serviços. A gestora da Tração de Negócios, Marília Coelho, afirma que esta etapa é de extrema importância para as startups. "Um lançamento bem executado pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso do que está sendo vendido. Se bem efetuado, os empreendedores participantes do projeto poderão dar um impulso inicial à receita e preparar seu produto para superar os concorrentes", explica. O Programa Corredores Digitais é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com o intuito de fortalecer a criação de negócios no Ceará.

O Corredores Digitais iniciou nesta semana a segunda fase do programa. Agora, 47 startups avançam na sua jornada empreendedora distribuídas nas modalidades “Criação de Negócios” e “Tração de Negócios”.

Na fase “Criação de Negócios”, os empreendedores das 42 startups participantes receberão orientações para validação do mercado, na busca de clientes em potencial. Para isso, os participantes implementarão um plano de marketing e vendas, além do desenvolvimento de Mínimo Produto Viável (MPV).

Cinco startups já atingiram a segunda fase do programa e preparam-se para o lançamento do produto por meio de orientações e preparo na chamada “Tração de Negócios”. É nesta etapa que os empreendedores irão desenvolver técnicas de marketing e vendas ligadas ao lançamento de produtos e serviços.

O Programa Corredores Digitais é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com o intuito de fortalecer a criação de negócios no Ceará.

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?