Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, irá receber Medalha Boticário Ferreira

Ricardo Cavalcante trabalhou na produção e doação de equipamentos de proteção individual (EPIs)
Ricardo Cavalcante trabalhou na produção e doação de equipamentos de proteção individual (EPIs).

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, receberá a mais alta comenda do Poder Legislativo de Fortaleza, a Medalha Boticário Ferreira, por suas iniciativas inovadoras em prol da economia do Ceará, bem como por suas ações durante a pandemia, na cidade. A medalha Boticário Ferreira criada pela Resolução n° 0813/81, tem o propósito de homenagear cidadãos que prestam serviços relevantes à população da Capital cearense.

A comenda foi requerida pelo vereador Gardel Rolim (PDT). No requerimento, o parlamentar destacou que as iniciativas tomadas por Ricardo Cavalcante foram inovadoras e de suma importância para a recuperação da economia do estado do Ceará.

Ricardo Cavalcante trabalhou na produção e doação de equipamentos de proteção individual (EPIs). Também participou ativamente dentro do projeto do capacete ELMO, um equipamento de respiração assistida, utilizado em larga escala nos hospitais do Ceará e em outros estados do Brasil, evitando casos de intubação e salvando milhares de vidas.

Entre as ações para diminuir o impacto do novo coronavírus, estão a participação ativa no desenvolvimento do capacete ELMO, inovação que permite a oferta de oxigênio a uma pressão definida, sem necessidade de intubação; a implantação de uma Central de Recuperação de Respiradores, que se tornou referência nacional e já consertou mais de 300 equipamentos; a conta “FIEC Salvando Vidas”, que arrecadou mais de R$ 12 milhões utilizados para aquisição e conserto de respiradores, produção de EPIs, e realização da maior pesquisa de soroprevalência já feita no Ceará; a campanha “Unidos a Favor da Solidariedade”, que envolveu todas as Casas (FIEC, SESI, SENAI e IEL), além dos 40 Sindicatos da Federação, de empresários e da sociedade como um todo, na arrecadação de mantimentos que permitiram a distribuição de milhares de cestas básicas a famílias necessitadas, quando foram arrecadados mais de 200 toneladas de alimentos, a campanha para arrecadação de recursos para montagem de hospitais de campanhas, além de outras conquistas no histórico do empresário.

Yuri Torquato presidente da Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (FAJECE) comentou que a homenagem ao presidente da FIEC é muito justa. “Homenagem mais que justa pelo trabalho que vem fazendo desde o ano passado. A FIEC é uma protagonista no combate à pandemia graças a liderança de Ricardo Cavalcante. Sem falar que a nossa Federação contribuiu não só com o estado do Ceará, mas com os estados da Amazônia, Acre, Alagoas, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Piauí e Distrito Federal”.

Natural de Fortaleza, Ricardo Cavalcante é formado em Gestão Financeira e atua há mais de 30 anos no setor industrial.

Acesse Canal Telegram

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado