Sindlacticínios fecha parceria com curso de Engenharia de Alimentos da UFC

(Foto: Pexels)

O Sindicato da Indústria de Lacticínios e Produtos Derivados no Estado do Ceará (Sindlacticínios) fechou uma parceria com o curso de Engenharia de  Alimentos da Universidade Federal do Ceará (UFC), que irá possibilitar que os estudantes tenham acesso a informações para a realização de projetos na disciplina de Tecnologia de Leite e Derivados.

Isso irá ajudar os estudantes do curso desenvolvimento de plantas de processamento, novos produtos, e na busca por soluções para problemas enfrentados pelo setor. O objetivo é que os alunos produzam materiais importantes tanto para sua formação quanto para a indústria.

Além disso, os grupos de pesquisas irão enviar formulários virtuais com questões sobre a percepção do emprego de tecnologias emergentes (processamento de alta pressão, campo elétrico pulsado, luz pulsada, irradiação, ultrassom, campos magnéticos oscilantes e tecnologias de plasma a frio). Também serão realizadas pesquisas sobre a gestão de segurança alimentar e de componentes causadores de alergias.

“O Sindlacticínios está muito feliz em fechar essa parceria. Essa é uma forma de continuarmos inovando no mercado e ainda mais com a ajuda da Academia. Nosso objetivo é sempre continuar trabalhando na melhoria da qualidade do leite”, afirmou José Antunes Mota, Presidente do Sindlacticínios.

O engenheiro de alimentos é um profissional que une os conhecimentos das ciências, das tecnologias e  da engenharia nos processos de fabricação, preservação, armazenamento, transporte e consumo dos produtos alimentícios.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado