Com retomada das vendas de veículos, empresa de tecnologia investe em expansão para crescer 50% em 2021

retomada das vendas de veículos
Foto: Sourav Mishra/Pexels

A paranaense Alias Tecnologia, fornecedora de soluções para empresas públicas e privadas que atuam no segmento bancário e de financiamento de veículos, deve encerrar o ano com operações em 13 estados brasileiros, um crescimento de quase 50%. O faturamento da empresa avançou 20% apenas no primeiro trimestre do ano, em relação a igual período de 2020, alavancado pela retomada do mercado de compra e venda de veículos. O software E-Registro faz o registro eletrônico dos contratos de financiamento de veículos por meio de um processo on-line, seguro e descomplicado.

Acesse Nosso Canal Telegram.

Lançado há dois anos, o produto é o carro chefe da empresa e já atende 169 bancos, financeiras e cooperativas de crédito de grande, médio e pequeno porte. O Rio de Janeiro deve ser o próximo estado a receber o sistema. O E-Registro foi implantado inicialmente no Paraná e está presente também em Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Paraíba e Acre.

Mais rápido!

Na prática, o sistema diminui a burocracia do processo e torna o registro de contratos de financiamento mais rápido e seguro para as instituições credoras e órgãos públicos, como os Detrans, e revendedores de veículos. O software foi desenvolvido pensando em criar a melhor experiência para os usuários, com agilidade, praticidade e possibilidade de integração, reduzindo consideravelmente os esforços operacionais.

“De 2005 para cá nós registramos crescimento contínuo. Nos últimos dois anos chegamos a nove estados brasileiros e estamos expandindo para mais quatro ainda esse ano. Somos uma facilitadora para empresas que operam sistemas bancários e de financiamentos de veículos. Nossa tecnologia promove segurança e antecipa as necessidades dos consumidores ao criar soluções ágeis e eficientes em qualquer área de atuação”, explica Marcelo Ciscato, diretor da empresa.

Acesse Nosso Canal Telegram.

Mercado volta a crescer

O crescimento da Alias está ligado diretamente ao aumento nas vendas de veículos financiados no país, especialmente seminovos e usados. De acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), apesar da queda de 9,6% em abril (1.118.285 unidades, contra 1.237.030 em março), o acumulado dos quatro primeiros meses de 2021 mostra crescimento de 40,7%, em relação ao mesmo período do ano passado.

“Os contratos de financiamento de veículos geralmente envolvem diversas alterações, validações, papéis intermináveis. O que o E-Registro faz é agilizar o envio eletrônico dos dados de financiamento de veículos. Por meio do sistema é possível fazer a gestão, o arquivamento e registro eletrônico de contratos de forma integrada com os Detrans dos estados”, explica Ciscato.

Para o desenvolvimento do software e implementação em cada estado, a empresa faz investimento constante e robusto em tecnologia própria. Também investe em treinamento dos operadores do sistema em todos os agentes envolvidos, adaptando funcionalidades sempre que preciso.

Integrações e parcerias

O E-Registro também está integrado à plataforma Confia, que possibilita a assinatura eletrônica dos contratos de financiamento. A Confia notifica, identifica e formaliza as assinaturas dos contratos por meio da captura de dados, cruzamento de informações e validações com dados de Big Data, bem como o uso de dispositivos registrados e tecnologia biométrica.

Outra integração estratégica é com o ERP da Newcon, empresa líder de softwares para administradoras de grupos de consórcio do Brasil. Até o momento, a Alias é a única empresa a fazer essa integração de forma nativa ao sistema da Newcon. O serviço permite que as informações de conclusão e upload do registro de contrato ocorram de maneira automática.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado