A pandemia do novo coronavírus promoveu revoluções no mercado de trabalho. A principal delas, talvez, tenha sido a aceleração da adoção de modelos remotos de emprego.
O LinkedIn, rede social de negócios, divulgou os resultados do “Guia LinkedIn: Recém-formados 2021”, um estudo realizado com quem acaba de entrar no mercado de trabalho. De acordo com os dados do estudo, as vagas de emprego remoto para cargo júnior no Brasil cresceram 13,7% entre janeiro e março deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020.
Acesse Nosso Canal Telegram.
O setor de software e tecnologia da informação foi o que mais contratou profissionais recém-formados, seguido pelos setores de bens de consumo e manufatura. Quanto aos cargos que mais procuraram profissionais recém-formados, destacam-se as vagas para consultores de vendas, com um crescimento de 2323%, e auxiliar administrativo, que aumentou 1223%. As vagas para analista de dados também estão em evidência, com crescimento de 460%.
O LinkedIn também divulgou a oferta de vagas para recém-graduados por região. Lideram a lista os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Por cidades, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Campinas e Curitiba foram as que ofereceram mais oportunidades aos recém-formados no Brasil.