Matéria mais concorrida em Havard, Disciplina da Felicidade é ofertada pela primeira vez no Ceará

Os estudos farão abordagens sobre emoções positivas, engajamento, relacionamentos, significado e propósito na vida e resultado

A Facine inseriu na sua grade curricular uma das disciplinas mais concorridas e que vem se destacando cada vez mais no meio acadêmico mundial: a felicidade. Com o propósito de possibilitar que alunos conheçam a ciência que estuda a felicidade e o bem estar, a instituição de ensino oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer várias abordagens da temática, como também o modelo conduzido pelo cofundador da psicologia positiva, Marting Selimam.

Os Estados Unidos foi o país precursor da temática nas aulas da Universidade de Harvard, com o professor Tal Ben-Shahar que, por uma inquietação particular de infelicidade, resolveu estudar psicologia e filosofia, e depois de entender suas questões resolveu compartilhar o que aprendeu.

No Brasil, a primeira instituição a trazer a disciplina da felicidade para universidades federais foi a Universidade de Brasília (UnB) em 2018. Logo depois foi para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal do Piauí (UFPI). No Ceará, a Facine é a responsável por trazer a abordagem para o meio acadêmico que estuda as emoções positivas, engajamento, relacionamentos, significado e propósito na vida e resultado. 

As coordenadoras do curso de pós-graduação em psicologia positiva da instituição de ensino, Adriana Cabral e Daniele Cabral são as responsáveis por trazerem a temática estudada por Selimam para a grade da Facine. ”A pandemia tornou a disciplina ainda mais importante, com o intuito de conscientizar ações que desenvolvam o bem estar individual e coletivo”, comenta Adriana. Além disso, o estudo da felicidade trará consequências positivas para o mercado de trabalho cearense. As aulas serão assíncronas, em formato EAD e ministradas pela professora Daniele Cabral.

A instituição, fundada em 2006, compõe o grupo MRH e possui cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado