CDL Fortaleza solicita ampliação do horário de abertura do comércio

A expectativa é de que as mudanças propostas sejam implantadas no próximo decreto de isolamento social, que deve vigorar a partir de segunda-feira, 28.
A expectativa é de que as mudanças propostas sejam implantadas no próximo decreto de isolamento social, que deve vigorar a partir de segunda-feira, 28.

Nessa quinta-feira, 24, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante, convocou uma reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, para propor a ampliação do horário de funcionamento do horário do comércio da cidade. 

A expectativa é de que as mudanças propostas sejam implantadas no próximo decreto de isolamento social, que deve vigorar a partir de segunda-feira, 28. A proposta da CDL é que as lojas de rua funcionem das 9h às 19h e que os shoppings centers abram às 10h e fechem às 22h. Esse era o horário de funcionamento do comércio fortalezense adotado antes da pandemia. 

O último decreto municipal estabeleceu a abertura do comércio de rua (estabelecimentos situados fora de shoppings) às 10h, com encerramento às 19h. Somente os restaurantes podem funcionar das 10h às 22h, com limitação de 50% (cinquenta por cento) da capacidade de atendimento simultâneo.

As lojas e restaurantes dos shoppings da cidade funcionam das 12h às 22h, com limitação de 50% da capacidade de atendimento simultâneo. Os proprietários dos estabelecimentos devem realizar o controle eletrônico nas entradas principais dos shoppings, informando, através de painéis, a quantidade máxima permitida e a quantidade de pessoas no local.

As atividades de comércio atacadista de artigos de vestuário e acessórios situados no perímetro do centro da cidade, podem funcionar, exclusivamente, das 06h às 15h, com limitação de 50% da capacidade de atendimento simultâneo.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado