Fórum Banco do Nordeste aborda agenda ASG no contexto do desenvolvimento regional

A agenda ASG traz ao mundo corporativo pautas relacionadas a questões ambientais, sociais e de governança a serem consideradas por empresas que se comprometem com temas que despontam no tempo presente.
A agenda ASG traz ao mundo corporativo pautas relacionadas a questões ambientais, sociais e de governança a serem consideradas por empresas que se comprometem com temas que despontam no tempo presente.

Com o tema central “Agenda ASG no protagonismo do desenvolvimento regional”, o Banco do Nordeste realiza, nesta quinta e sexta (15 e 16), o XXVII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento. O evento abre espaço de diálogo sobre melhores práticas de gestão nas áreas ambiental, social e de governança em empresas, instituições públicas e financeiras.

A 27ª edição do fórum, que ocorrerá de forma online, reunirá importantes nomes dos âmbitos público e privado, representantes de instituições financeiras nacionais e internacionais, empresários, técnicos e pesquisadores. Assim abordará a agenda ASG (sigla para Ambiental, Social e Governança) no contexto corporativo e econômico diante dos desafios ambientais e sociais contemporâneos. O evento integra as comemorações dos 69 anos do Banco do Nordeste.

A agenda ASG traz ao mundo corporativo pautas relacionadas a questões ambientais, sociais e de governança a serem consideradas por empresas que se comprometem com temas que despontam no tempo presente. Para aprofundar esse tema relevante e atual, especialistas nacionais e internacionais foram convidados a participar do fórum e contribuir com a disseminação desses conceitos.

Participam do painel de abertura do XXVII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, nesta quinta-feira, às 10 horas, o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, o superintendente da Sudene, Evaldo Cavalcanti da Cruz Neto, e o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir José de Souza Tose. Eles debatem o tema “A agenda ASG nas instituições de desenvolvimento”.

No primeiro dia do evento, a programação é composta pelos painéis “ASG e bancos de desenvolvimento”, “Como integrar fatores ASG na análise de investimentos” e “Sistema Financeiro Nacional – regulação e autorregulação frente à transição para economia de baixo carbono e sustentável”.

O segundo dia de debates tem início com a sessão especial “50 anos do Fundeci”, às 9h30. Em seguida, o evento prossegue com os painéis “Inovação e negócios de impacto positivo”, “Indicadores ASG – referenciais para negócios de impacto positivo na década da ação” e “Liderança e governança como pilares ASG”.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado