Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Empresa revela resultados animadores para o e-commerce

De acordo com a plataforma de e-commerce, ela tem o objetivo de ser acessível a todos e essa democratização pode ser percebida também no pacote de benefícios que disponibiliza para o vendedor
(Foto: Pexels)

Presente no Brasil desde 2019, a Shopee fez um levantamento sobre os principais resultados dos empreendedores brasileiros que estão na plataforma desde julho de 2020, quando começou a operar com vendedores locais. 

Após um ano, os resultados apontam brasileiros que encontraram na digitalização uma oportunidade de empreender, outros de escalar os resultados do próprio negócio e ainda aqueles que sentiram a necessidade de se reinventar em meio à pandemia do Covid-19.

De acordo com a plataforma de e-commerce, ela tem o objetivo de ser acessível a todos e essa democratização pode ser percebida também no pacote de benefícios que disponibiliza para o vendedor como: comissão apenas sobre o valor do produto vendido, isenção de taxas sobre pedidos cancelados, disponibilidade de cupons de frete grátis para compradores, ausência de taxas para anunciar os produtos e visibilidade durante as campanhas mensais de marketing. 

conteúdo patrocinado

De julho de 2020 a julho de 2021, já foram disponibilizados mais de R$10 milhões em cupons de descontos para os seus usuários. “Em um ano de digitalização acelerada, a Shopee também tem concentrado os esforços em capacitar esses empreendedores ao longo da jornada de vendas, por meio da nossa Central de Educação, para ajudá-los na transformação digital e no sucesso de seus negócios no comércio eletrônico de forma sustentável”, conta Felipe Feistler, responsável pela aquisição de vendedores locais.

O levantamento apontou ainda o ranking dos estados com o maior número de empreendedores dentro de seu ecossistema, são eles: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. Já os consumidores que mais compram na loja estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Nesse último ano, os produtos mais vendidos foram das categorias Saúde & Beleza, Decoração, Roupas femininas, Celular & Acessórios e Sapatos.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado