Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Adidas vende Reebok para Authentic Brands por até US$ 2,5 bi

A maior parte do valor será pago em dinheiro na conclusão do acordo, que está prevista para o 1º trimestre de 2022.(Foto de Henry & Co. no Pexels)
A maior parte do valor será pago em dinheiro na conclusão do acordo, que está prevista para o 1º trimestre de 2022.(Foto de Henry & Co. no Pexels)

A Adidas comprou a Reebok por US$ 3,8 bilhões em 2006 para ampliar competição com a rival Nike, mas o desempenho levou a vários pedidos de investidores para a venda da marca focada nos EUA e Canadá. Na quinta-feira, 12, a empresa anunciou a venda da marca Reebok para a Authentic Brands Group (ABG) por até 2,1 bilhões de euros (US$ 2,5 bilhões), em estratégia para se concentrar em sua marca principal.

A Authentic Brands, que abriu capital recentemente nos Estados Unidos, já comprou mais de 30 marcas, incluindo ativos falidos como a Barneys New York e Brooks Brothers. A Adidas adquiriu a Reebok por US $ 3,8 bilhões em 2006.

A Adidas conseguiu reduzir o domínio da Nike nos EUA com sua própria marca, ajudada por parceria com celebridades como Kanye West, Beyonce e Pharrell Williams. O objetivo da fabricante alemã de roupas esportivas é se concentrar na sua marca principal.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A Reebok manterá a sede em Boston e continuará operações na América do Norte e Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Rússia, disse a empresa de gestão de marcas dos EUA em comunicado.

Ao longo de 11 anos, a ABG acumulou mais de 30 marcas com produtos vendidos em cerca de 6 mil lojas. As marcas incluem as redes de vestuário Aéropostale e Forever21, além da revista Sports Illustrated.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado