Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Facebook iniciou teste de APP para trabalho remoto em realidade virtual

Facebook iniciou teste de APP para trabalho remoto em realidade virtual
Foto: Mali Maeder/Pexels

O Facebook lançou na quinta-feira (19) um teste de um novo aplicativo de trabalho remoto de realidade virtual (RV), em que os usuários dos headsets Oculus Quest 2 da empresa podem realizar reuniões como versões de avatar de si mesmos.

O teste beta do aplicativo Horizon Workrooms do Facebook ocorre enquanto muitas empresas continuam trabalhando home-office depois que a pandemia de Covid-19 fechou seus espaços de trabalho físicos e uma nova variante está registrando novos casos no mundo. O Facebook vê seu lançamento como um passo inicial para a construção do “metaverso” futurístico que o presidente-executivo Mark Zuckerberg abordou nas últimas semanas.

A maior rede social do mundo investiu em realidade virtual e aumentada, desenvolvendo hardware como seus headsets Oculus VR, trabalhando em óculos AR e tecnologias de pulseira e comprando estúdios de jogos em RV, incluindo BigBox VR.

conteúdo patrocinado

O termo “metaverso”, cunhado no romance distópico de 1992 “Snow Crash”, é usado para descrever espaços imersivos e compartilhados acessados em diferentes plataformas onde o físico e o digital convergem. Zuckerberg a descreveu como uma “internet incorporada”.

Em sua primeira coletiva totalmente por meio de realidade virtual, a empresa mostrou como os usuários podem criar versões de avatar de si mesmos para se reunir em salas de conferência de realidade virtual e colaborar em quadros brancos ou documentos compartilhados, ainda interagindo com sua própria mesa física e teclado de computador.

O aplicativo, gratuito por meio dos headsets Quest 2, que custam cerca de US$ 300, permite até 16 pessoas juntas em realidade virtual e até 50 no total, incluindo participantes de videoconferência. Bosworth disse que o Facebook agora usa “Workrooms” regularmente para reuniões internas.

A empresa informou que não usaria as conversas de trabalho das pessoas e os materiais nas salas de trabalho para direcionar anúncios no Facebook.

A informação é da CNN Business

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado