Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Jornada IEL Desenvolvimento de Carreiras promove programação gratuita para profissionais cearenses

(Foto: Pexels/Andrea-piacquadi)

Para orientar jovens e profissionais cearenses, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) lança a Jornada IEL Desenvolvimento de Carreiras com uma programação totalmente gratuita e on-line. Nos meses de setembro e outubro serão realizadas diversas palestras com temas relevantes para o aperfeiçoamento profissional e a conquista de uma oportunidade no mercado. O evento tem o patrocínio do Governo do Estado e contará com tramissão em libras. 

“As palestras irão ajudar as pessoas a entender o mercado de trabalho e como ele está sendo impactado por tantas mudanças. Vamos falar sobre tendências e também ferramentas para recolocação profissional. Além disso, a jornada será um estímulo para que os profissionais invistam no aprendizado contínuo. A dedicação constante à aquisição de conhecimento e ao desenvolvimento de habilidades confere ao candidato um perfil diferenciado e competitivo”, destaca a coordenadora de Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Alina Sales.

Para o secretário executivo de Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet), Kennedy Vasconcelos, a Jornada IEL Desenvolvimento de Carreira é de grande importância para o fomento ao trabalho em todo o estado do Ceará.

conteúdo patrocinado

“A partir de iniciativas como essa, acreditamos nos efeitos altamente positivos para a geração de empregos, de forma mais inclusiva, pois colabora decisivamente para que possamos estar em condições de ativar mais rapidamente a economia do Estado, viabilizando a contratação de um maior número de trabalhadores cearenses”, afirma.

A Jornada é mais uma ação do Programa de Orientação de Carreira do IEL Ceará. A solução proporciona aos jovens uma preparação com foco nas competências do futuro do trabalho, além de possibilitar também um redirecionamento para os profissionais que não estão mais felizes com suas carreiras e buscam fazer uma transição.

“Dessa forma, contribuímos cada vez mais para o desenvolvimento das pessoas, das empresas e de um mercado mais qualificado e profissional, o que impacta diretamente no desenvolvimento do nosso Estado e do nosso país”, ressalta Alina.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado