Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Elon Musk faz previsão sobre fim da crise de semicondutores

(Foto: Pexels)

O CEO da montadora de carros elétricos Tesla, o bilionário Elon Musk, afirmou na última sexta-feira que a crise global de semicondutores, que impacta diversos setores do mercado, especialmente o automotivo, será superada em breve.

Durante conferência virtual Italian Tech Week, na província de Turim, Musk disse acreditar que a crise é de curto prazo. “Há muitas fábricas de chips sendo construídas”, afirmou o bilionário.

A fabricação de semicondutores é concentrada na Ásia e eventos adversos impactaram a produção dos componentes, utilizados em diversos segmentos de mercado de eletrônicos. Alguns dos fatores são as restrições sanitárias para conter a covid-19, o bloqueio internacional à Huawei que levou ao aumento da demanda produtiva, o aumento do consumo de eletrônicos em 2020 e um incêndio em uma das fábricas.

conteúdo patrocinado

No Brasil, montadoras precisaram paralisar ou reduzir a produção de veículos para lidar com a falta de chips. Fabricantes de notebooks também tiveram problemas na cadeia internacional de suprimentos.

Mesmo diante da falta de chips, a Tesla conseguiu atingir a marca de 1 bilhão de dólares de lucro líquido pela primeira vez no segundo trimestre, em razão do aumento das vendas de veículos elétricos.

 

Fonte: Exame

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado