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Redes sociais são importantes aliadas para a produção de conteúdos de empresas

As agências trabalham com planejamentos, métricas e retornos dos conteúdos, que avaliam a qualidade do serviço que é prestado.
As agências trabalham com planejamentos, métricas e retornos dos conteúdos, que avaliam a qualidade do serviço que é prestado.

As redes sociais se tornaram um meio de produção de conteúdo muito importante, tanto para empresas quanto para instituições públicas. No último caso, elas são uma ferramenta de prestação de contas à sociedade sobre as atividades desenvolvidas nas instituições. 

Joyce Moura, sócia da Realize Comunicação, agência e gerenciamento de redes sociais e marketing político, localizada em Mossoró/RN, comenta sobre as transformações que ocorreram na produção do marketing, com o uso das redes sociais. De acordo com Joyce Moura, entre as principais contribuições que as redes sociais podem promover para uma empresa está o reposicionamento da marca, levando em consideração o seu público-alvo. 

“Se sua empresa usa a rede social certa para o seu público, com discurso direcionado, ouvindo o que o cliente está querendo, se posicionando de forma clara no mercado, mostrando o diferencial, sua empresa conseguirá, além de chegar a mais pessoas, de forma mais rápida, fidelizar o cliente e ainda consolidar a marca”, informa. 

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De acordo dom a empreendedora, essa proximidade que a rede social proporciona entre a empresa e o cliente é fantástica. “É uma troca, um diálogo, um relacionamento. O cliente não mais está ali só para consumir, mas, para trocar informações, e tudo isso de forma muito rápida”. 

Joyce Moura fala também sobre as várias ferramentas que as redes sociais disponibilizam para que seus usuários tenham maior conhecimento sobre a importância do trabalho que é desenvolvido nelas. “Existem plataformas que nos dão insights instantâneos e isso é fantástico, porque podemos direcionar nossas estratégias, saber para quem estamos falamos, o que as pessoas estão querendo consumir. Isso facilitou muito a leitura da audiência. Mas, como falei anteriormente, tem que saber lê. Não adianta pegar as métricas e só vê números, tem que entender de comunicação para saber quais estratégias devem ser usadas”, informa. 

A empresária e especialista em marketing da Realize Comunicação informa ainda que um dos maiores desafios de quem trabalha com marketing digital é lidar com a banalização da comunicação. Joyce Moura comenta que muitas pessoas acham que sabem lidar com as redes sociais porque sabem utilizar algumas ferramentas que elas dispõem. Mas, ela explica que é preciso ter muito conhecimento sobre o assunto.

“Um dos maiores desafios para nós que trabalhamos com marketing é também a banalização da comunicação. Todo mundo que tem um perfil numa rede social acha que é um gerenciador de rede social. E isso não é verdade. É preciso enxergar além. Eu costumo dizer que uma TAG publicada não é só um “desenho”, um mistura de palavras e de cores. É a defesa de um conceito. E para se criar um conceito você tem que entender o seu cliente, a empresa, os pontos fortes, fracos, o que ele pretende passar, o que quer receber e saber aplicar as estratégias certas”, comenta.  

Joyce Moura informa que as agências trabalham com planejamentos, métricas e retornos dos conteúdos, que avaliam a qualidade do serviço que é prestado. “Nós da Realize Comunicação fazemos todo um planejamento e direcionamento para nossos clientes. Somente assim conseguiremos imprimir a cara deles nos produtos oferecidos. Conhecer o público do cliente é outro pronto. Saber o que ele está buscando, para atendermos diretamente a esse desejo. E claro, ter empatia. Saber nos colocarmos no lugar do outro, saber como as pessoas irão receber determinado conteúdo”.

Saber gerenciar crise, se antecipar a possíveis problemas, estar sempre um passo à frente do público, potencializar o que os clientes têm de bom e fazer com que o público entenda porque precisa deles também são apontados como diferenciais de um trabalho de comunicação especializado no ambiente digital. 

 

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