Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
X
Publicidade
X
Publicidade

Dono do Spoleto compra 100% do China in Box

Entre 2019 e 2020, as vendas no delivery no China in Box cresceram mais de 20%, e hoje as vendas por esse canal já representam 75% do total comercializado pelo grupo.
Entre 2019 e 2020, as vendas no delivery no China in Box cresceram mais de 20%, e hoje as vendas por esse canal já representam 75% do total comercializado pelo grupo.

O Grupo carioca Trigo, dono das bandeiras LeBonton e Spoleto, anunciou na sexta-feira, 29, a aquisição de 100% das operações do Grupo TrendFoods, proprietário das marcas de comida asiática China in Box e Gendai. O valor da transação não foi divulgado ainda.

Com a aquisição, apenas o CEO do Grupo TrendFoods, Carlos Sadaki, receberá ações do grupo Trigo, além de continuar no comando das duas marcas adquiridas. Os outros acionistas são os membros das famílias Ohara e Sugiyama — além do fundador da rede, Robinson Shiba.

Sadaki assumiu o comando da operação em 2020 após Shiba sofrer um grave acidente de moto, ainda em 2019. Desde então, o desafio do restaurante asiático foi manter a relevância em tempos de nova governança e transformação no setor de food service brasileiro.

Publicidade

Durante a pandemia, a aposta do China in Box para chegar até lá se deu nas dark kitchens, espaços de produção de alimentos direcionados especificamente às entregas, e no delivery — algo que por lá já é tradição desde 1992. O resultado está em um faturamento 10% maior em 2020 frente à 2019, totalizando 340 milhões de reais.

Com o TrendFoods, o Grupo Trigo ganha um reforço em sua vertical de delivery e lojas de rua, já que as duas marcas de culinária chinesa e japonesa têm isso como parte essencial de sua estratégia, enquanto as marcas do grupo carioca têm presença carimbada em shopping centers.

Entre 2019 e 2020, as vendas no delivery no China in Box cresceram mais de 20%, e hoje as vendas por esse canal já representam 75% do total comercializado pelo grupo. Isso também deve elevar a participação digital do Trigo, que hoje é de cerca de 40%.

A incorporação do TrendFoods traz ao Trigo uma base de 613 restaurantes, contando com as unidades Gendai e China in Box.

Fonte: Exame

M Dias Brancoconteúdo patrocinado