Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Conexão de internet em favelas do país chega a 62%

(Foto: Pexels/Pixabay)

O G10 é um grupo de favelas que apresentam a maior expressão econômica do país. Favelas movimentam economia e concentram o progresso econômico e social de muitas cidades. Uma recente pesquisa realizada pelo Outdoor Social Inteligência, aponta que 62% dos moradores das comunidades que pertencem ao G10 têm conexão de internet em casa.

As redes sociais são o motivo pela qual os usuários usufruem da conectividade, sobretudo entre jovens de 18 a 34 anos (47%). A pesquisa mostrou também que o gasto médio com o streaming de vídeo é de R$ 51 mensais, mostrando que a população tem, me média, mais de uma streaming por assinatura. Entre a plataforma mais acessada está a Netflix, com 75%. Em seguida, aparecem o Youtube Premium (33%), Amazon Prime (27%) e Globoplay (23%).

Emília Rabello, fundadora do Outdoor Social, fala sobre a importância de ter uma comunicação para com o público das favelas como estratégia de mercado. “Essa pesquisa quer alertar e mostrar que a favela consome, que a favela é potência e que as marcas precisam começar a olhar para esse público com olhos de mercado consumidor e não como assistencialismo”, informa.

conteúdo patrocinado

A pesquisa apontou também que 39% da população contrata provedores locais. O WhatsApp é o líder do meio de comunicação entre 98% dos entrevistados. O segundo lugar fica por conta Facebook (85%), e o restante do ranking conta com o Instagram (72%). Um dos destaques vai para a ascensão de novas plataformas de vídeo, com 26% do público declarando que usa o TikTok e 20% utilizando o Kwai.

Já em relação ao consumo de música, o Spotify ocupa a liderança. Quando questionados sobre qual serviço utilizariam se só pudessem escolher um, a plataforma surgiu como resposta de 40% dos entrevistados. Na sequência, aparecem o Youtube Music (20%), Google Play Música (10%), Deezer (6%) e Apple Music (3%). É importante ressaltar que 77% afirmaram consumir a versão gratuita dos serviços.

A pesquisa revela que games de ação e aventura estão entre os preferidos, com 41% das respostas. Na sequência, estão jogos de RPG (18%), esportes (18%) e estratégia (6%). Ao todo, foram ouvidas 435 pessoas em favelas do país inteiro. A pesquisa foi divulgada pelo site Meio e Mensagem, nesta quarta-feira, 03 de novembro.

Fonte: Meio e Mensagem

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado