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Comerciantes devem estar preparados para a Black Friday

Desde 2010 a data comercial vem crescendo e no último ano, o comércio brasileiro alcançou um faturamento de R$4 bilhões entre 26 e 27 de novembro
Desde 2010 a data comercial vem crescendo e no último ano, o comércio brasileiro alcançou um faturamento de R$4 bilhões entre 26 e 27 de novembro.

O mês de novembro é aguardado pelos grandes descontos proporcionados pela Black Friday. A data mais importante do ano para o varejo está cada vez mais próxima e, em 2021, devido ainda a pandemia da Covid-19, o comércio online deve ganhar destaque mais uma vez.

Desde 2010 a data comercial vem crescendo e no último ano, o comércio brasileiro alcançou um faturamento de R$ 4 bilhões entre 26 e 27 de novembro, conforme dados da Ebit/Nielsen. A agência gaúcha de marketing digital especialista em e-commerce e marketplace, Wave Commerce, criou o Guia Black Friday de Sucesso, com orientações para os lojistas estarem preparados para a data.

Entre os principais pontos do guia, estão a análise de mercado, tecnologia, logística e atendimento de qualidade, além de cinco dicas para ter um “anúncio vendedor”, assim alavancando o seu e-commerce, bem como o que fazer no período pós-Black Friday.

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Para Jonathan Cardoso, CEO e co-fundador da empresa de marketing digital, as empresas têm de estar mais preparadas para o novo cenário que se apresentou no ano anterior, com a mudança de comportamento do consumidor. “É preciso estar atento às novas tendências do mercado e, com isso, fazer com que os consumidores tenham ótimas experiências ao fazer compras na Black Friday deste ano. Nosso guia veio, modéstia à parte, na hora certa aos lojistas”, comenta.

A também CEO e co-fundadora, Analuiza Rocha, ressalta ainda o poder do marketing digital para a Black Friday. “A forma com que os lojistas se comunicam com o público precisa estar alinhada com o propósito da Black Friday. Quem usar, por exemplo, as mídias pagas, pode garantir resultados satisfatórios, aumentando a visibilidade, assim como os e-mails marketing e as já conhecidas redes sociais. Quanto mais planejamento existir para alcançar o cliente, melhor para o posicionamento e resultados da empresa na internet”, reforça.

O Guia Black Friday também apresenta dicas para quem atua em canais de marketplace, como por exemplo, criar estratégias de venda específicas, de acordo com as regras e campanhas de cada canal em que a sua loja estiver, além de manter também uma comunicação de qualidade com os seus clientes. A Black Friday acontece no dia 26 de novembro e o Guia pode ser acessado diretamente nas redes sociais ou site da Wave Commerce.

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