Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

FIEC assina compromisso com o Pacto Global da ONU

Pacto Global Industria
O Pacto Global é hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

O Pacto Global é hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países. Nesta segunda-feira, 06, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizou a assinatura do compromisso, aderindo à iniciativa.

“A FIEC está empenhada com o Pacto Global. Realizamos a assinatura da carta de compromisso e estamos apoiando os seus dez princípios relativos aos direitos humanos, do trabalho, do meio ambiente e do combate à corrupção”, afirmou o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

conteúdo patrocinado

A FIEC se compromete em participar e se envolver com o Pacto Global das seguintes maneiras: Propor e implementar parcerias em sustentabilidade corporativa e engajar outras partes interessadas; Dar suporte aos parceiros de negócios do Pacto Global da ONU à medida que implementam e relatam seus esforços de sustentabilidade.

Também se compromete a encorajar negócios e outras pessoas para participar no Global Compact da ONU; Engajamento com a rede de Network do Global Compact; Hospedar eventos do Global Compacto da ONU.

Além disso, a FIEC reconhece que um dos requisitos fundamentais para a participação no Pacto Global é o envio de uma comunicação de Engajamento (COE), descrevendo os esforços de da organização na implantação dos dez princípios. De acordo com a política do COE, a FIEC se compromete em enviar um relatório sobre os progressos após dois anos após a adesão do Pacto Global, portanto bianualmente.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado