Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Presidente da FIEC apresenta Observatório da Indústria a secretários e representantes municipais

A ideia foi compartilhar com os Gestores Municipais os benefícios desse que é um dos maiores Centros de Dados do tipo no país.

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, apresentou o Observatório da Indústria ao Secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza (SDE), Rodrigo Nogueira, a Secretária da Coordenadoria Especial de Programas Integrados de Fortaleza (COPIFOR), Manuela Nogueira, e ao Procurador-Geral Adjunto do Município, Felipe Augusto Siqueira Costa, na manhã desta sexta-feira (28/01), na Casa da Indústria.

A ideia foi compartilhar com os Gestores Municipais os benefícios desse que é um dos maiores Centros de Dados do tipo no país. Rodrigo Nogueira, Secretário da SDE afirmou ter ficado impressionado com o Centro de Dados e disse que a parceria com a FIEC trará grandes resultados.

“O Observatório contribuirá muito para o desenvolvimento de políticas públicas da Prefeitura de Fortaleza, pois compreendemos que quanto mais dados tivermos, maior será nossa assertividade. Tenho certeza que os resultados obtidos através da ferramenta serão enormes, tudo para promover o bem-estar da nossa população”, declarou.

Publicidade

“Já tinha ouvido falar sobre o Observatório e resolvemos conhecê-lo presencialmente. Mais uma vez, fica comprovado que a união entre o privado e o público, o compartilhamento de dados, informações e a cooperação é o que vai resolver os problemas da nossa Cidade, Estado e País. Vem muita coisa boa por aí”, completou a Secretária da Coordenadoria Especial de Programas Integrados de Fortaleza, Manuela Nogueira.

Na ocasião, o Presidente da FIEC apresentou as funcionalidades do Observatório da Indústria aos Gestores, entre diversos projetos desenvolvidos pelo Centro de Dados e ações como as da Modernização de Ambientes de Negócios e de Transformação Digital.

O Gestor aproveitou para reforçar que a ferramenta está à disposição dos Secretários. “Nosso lema é conhecer para cooperar e cooperar para desenvolver. Nada melhor do que utilizarmos o Observatório para trazer mais crescimento econômico à nossa Cidade”, atentou Ricardo Cavalcante.

Também estiveram presentes no encontro, da Prefeitura de Fortaleza, Paulo Barbosa, Coordenador de Projetos da SDE; Da FIEC, participaram Sampaio Filho, Diretor de Inovação e Líder do Observatório; Paulo André Holanda, Diretor do SENAI-CE e Superintendente do SESI-CE; e Guilherme Muchale, Gerente do Observatório.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado