Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Evento online discute novas normas do Sistema de Gestão da Qualidade em Prefeituras

A nova norma contribuirá com as Prefeituras para a identificação das reais necessidades do município, aproximando-as dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Foto de Thirdman no Pexels

A recuperação econômica, geração de empregos e atender aos mais vulneráveis são apontados como os principais desafios para as Prefeituras em 2022, segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Diante desse cenário de incertezas, aumenta a demanda por parte dos gestores públicos por ferramentas que possam auxiliar na tomada de decisões.

Para apoiar as Prefeituras a implementarem um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), que atenda aos anseios e expectativas dos cidadãos, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) promove no dia 17 de fevereiro, às 10h, evento online de lançamento da norma ABNT NBR ISO 18091:2021 – Sistemas de gestão da qualidade — Diretrizes para a aplicação da ABNT NBR ISO 9001 em Prefeituras.

A nova norma contribuirá com as Prefeituras para a identificação das reais necessidades do município, aproximando-as dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), que passam a ser integrados aos indicadores qualitativos do estágio da gestão municipal: sociais, ambientais, econômicos e de governança.

Publicidade

A ABNT NBR ISO 18091:2021 prevê ainda orientações às Prefeituras para a realização de ações planejadas, bem estruturadas, e continuamente avaliadas e melhoradas como aquelas da, já conhecida e adotada por diversas empresas em todo o Mundo, a norma ABNT NBR ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade – Requisitos.

“A ABNT como representante oficial no Brasil da ISO – Organização Internacional de Normalização -, se sente honrada de poder contribuir com o desenvolvimento de cidades mais sustentáveis por meio da implantação de um sistema de gestão reconhecido internacionalmente”, afirma o presidente Mario William Esper.

A publicação da norma é fruto de um amplo trabalho realizado pelo Comitê Brasileiro da Qualidade da Associação Brasileiro de Normas Técnicas – ABNT/CB-25, junto à ISO para editar, revisar e traduzir a norma internacional ISO 18091.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado