Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Prazo para entrega da DIRF encerra em 28 de fevereiro

Quem ganha até R$ 1.903,98 por mês está isento de pagar Imposto de Renda.

Empresas e empregadores devem entregar Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) até 23h59min59s de 28 de fevereiro.

O mesmo prazo vale para a Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (Dmed), a Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (Dimob) e a e-Financeira.

A Receita Federal informou que o prazo anterior, 25 de fevereiro, havia sido estabelecido porque dia 28 de fevereiro, prazo atual, é feriado bancário, o que não permitiria o pagamento de impostos. Porém, as declarações têm caráter informativo, sem geração de imposto a ser pago.

Publicidade

O último dia útil de fevereiro segue sendo o dia 25 e que os pagamentos de tributos realizados após esta data estarão sujeitos à cobrança de multa e acréscimos legais. Quem ganha até R$ 1.903,98 por mês está isento de pagar Imposto de Renda.

A Receita Federal ainda não anunciou as regras para a declaração nem o prazo, que costuma ser de 1º de março a 30 de abril. O contribuinte também deverá ter acesso até o fim de fevereiro ao download do programa de declaração do IRPF.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado