Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Governo indica presidente do Flamengo para comando do conselho da Petrobras

Imagem; Internet

O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou novos nome para compor os Conselhos de Administração e Fiscal da Petrobras na noite de sábado, 5. A relação tem Luiz Rodolfo Landim Machado, atual presidente do Flamengo, como principal nome para exercer o cargo de presidente do Conselho de Administração.

Além de Landim, para o Conselho de Administração o governo indicou sete titulares: Carlos Eduardo Brandão, Joaquim Silva e Luna, Luiz Henrique Caroli, Márcio Weber, Murilo Marroquim, Ruy Schneider, Sônia Villalobos. Dos nomes, quatro já fazem parte do colegiado.

Para o Conselho Fiscal, foram indicados como titulares: Agnes Maria de Aragão da Costa, Janete Duarte Mol e Sergio Henrique Lopes de Sousa. Como suplentes, a indicação é para Marisete Fátima Dadald Pereira, Otavio Ladeira de Medeiros e Alan Sampaio Santos.

Publicidade

A eleição será na próxima Assembleia Geral Ordinária no dia 13 de abril.

A Petrobras é uma empresa de economia mista, ou seja, possui capital aberto. Desse modo, ela não é considerada uma empresa estatal, apesar de o Estado brasileiro ser o seu principal acionista.

Cargos

Rodolfo Landim fez carreira na Petrobras, quando ocupou vários cargos de comando na empresa. No período entre 2003 e 2006, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi presidente da BR Distribuidora. Depois, deixou a empresa para ser diretor geral da MMX, uma empresa do grupo de Eike Batista. O empresário preside o Flamengo desde 2019.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado