Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feira de franquias em São Paulo terá palestras gratuitas com nomes fortes do empreendedorismo brasileiro

Feira de franquias oferece oportunidade para empreendedores conhecerem diretrizes antes de abrir o próprio negócio. (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para ingressar no mundo do empreendedorismo e montar um negócio próprio é estudar bem o mercado e suas possibilidades. Com isso, o futuro empreendedor deve estar sempre antenado para absorver conhecimento antes de empreender para a saúde da sua futura empresa.

Seguindo essa linha, a FranchiseB2B – Edição São Paulo – feira de franquias que reúne diversas marcas e palestrantes – promete levantar diversos temas sobre franquias e empreendedorismo com painéis e palestras. A feira será no dia 17 de março, quinta-feira, no Hotel Pullman, localizado na Vila Olímpia, totalmente gratuito.

O CEO da FranchiseB2B, Ricardo Branco, afirma que nesta edição as palestras serão ministradas por nomes fortes do mercado brasileiro e contará com uma novidade especial. “Teremos painéis com casais e parceiros que vão falar sobre suas histórias no empreendedorismo e no franchising, levando conhecimento sobre o ramo e mostrando o melhor caminho para os novos empreendedores.”

Publicidade

Aprender para empreender

O projeto “Apender para empreender” foi lançado na feira da edição de Belo Horizonte e agora também estará na edição da capital paulista. Segundo Branco, esse projeto tem como objetivo mostrar para os empreendedores como eles devem agir em relação ao mercado atual, para que os futuros empreendedores possam acertar na hora de montar o seu negócio.

Ao todo serão 12 palestrantes na feira ao longo do dia, cada um com a sua abordagem e o seu tema que vão desde “Por que transformar o seu negócio em franquia?” até “O franchising em 2022”.

“A nossa intenção é dar uma carga muito alta de conhecimento para todos os participantes, tudo isso para que eles possam sair do evento certos do negócio que eles vão começar”, explica o CEO da feira.

Palestrantes

Confira os nomes confirmados para FranchiseB2B em São Paulo:

  • Thiago Samuel iniciou no mundo do franchising em 2011, sendo o responsável pela implantação da primeira rede de fotodepilação no Brasil, a D’pil. No mesmo ano, como CEO, ele fundou a Laserstar, também do mercado de fotodepilação. Ele irá abordar “Por que transformar o seu negócio em franquia?”
  • A dupla Huberto Damas e Márcia Teodoro, diretores do Grupo Bittencourt, vão falar no seu painel sobre “Franchising ou negócio próprio?” Huberto é diretor de soluções, administrador de empresas com MBA em gestão estratégica e econômica de negócios e especializado em finanças empresariais pela FGV-SP. Márcia é executiva com mais de 20 anos de experiência no varejo e no franchising. Além disso, possui conhecimento em diferentes áreas como marketing no ambiente físico e digital, marketing de influência, treinamento de franqueados e outros.
  • Cleber Soares é co-fundador e acionista de várias empresas do setor de saúde e bem-estar, tendo como destaque a Salus Participações, primeira holding especializada em saúde e bem-estar no Brasil. Ele abordará o tema “Empreendendo com propósito”.
  • Adriana Auriemo é Sócia-Diretora da Nutty Bavarian, que chegou ao Brasil em 1996. Além disso, é Diretora de relacionamento, microfranquias e novos formatos da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ela irá ressaltar “O empoderamento e o empreendedorismo feminino.”
  • Dr. Marcelo Schulman é farmacêutico e especialista em tecnologia de cosméticos pela Faculdade Oswaldo Cruz e CEO da Vitaderm Cosméticos. É criador e coordenador do projeto Academia-Indústria-Mercado para as universidades federais, estaduais e particulares, integradas à indústria e mercado como estágio, e do projeto Indústria. Ele tem como principal tópico de sua palestra falar sobre “O sonho de empreender”.
  • Natasha Esteves e Helio Tedeschi Filho são CEO da Qcarreira, rede de franquia especializada em consultoria vocacional e profissional. Natasha é graduada em direito e pedagogia, pós-graduada em administração pela FGV e em marketing pelo Senac. Helio é formado em administração, pós-graduado em gestão de pessoas, psicanalista e especialista em programação neurolinguística. Eles irão destacar o tema “Empreendendo de casa com baixo investimento”.
  • Artur Hipólito é sócio-diretor do Grupo Multus e Zaiom com a experiência de ter liderado como CEO durante 10 anos o maior grupo educacional de cursos livres do Brasil, o Grupo Multi. Ele terá como tema de sua palestra: “Vencendo o medo de empreender no pós-pandemia.”
  • Renata Croce e Emile Raduan vão abordar o tema “Empreendedorismo e comunicação na era digital”. Renata é formada em Direito e co-fundadora da loja de produtos naturais Bioflora. Já Emile se formou em 2002 em tecnologia da informação e em 2019 montou o Studio Emile Raduan.
  • Em um outro painel estará a dupla Rafael Ferrer e Marcelo Martins abordando o tema “O segredo das microfranquias”. Rafael é CEO da Mara Mix e também consultor de franquias. Marcelo é empresário, psicólogo e possui MBA em marketing e vendas, além disso, é membro do comitê de microfranquias da ABF.
  • Carolina Kechinski é CEO da Cakech Franchise e possui larga experiência profissional na área de uso de ozônio em alimentos, panificação e produtos sem glúten destinados a portadores da Doença Celíaca. Teve início na Cacau Show em 2011 fechando o primeiro ano com 4 operações. Atualmente é sócia da ASSB + ALLROCK (238 Lojas Próprias da Cacau Show). Ela irá falar sobre como “Empreender em diversos canais”.
  • Mario Goldberg é diretor comercial da Taco, formado em Publicidade na PUC-RIO, e Mestrado em Marketing e E-Business na San Diego State University. Hoje é Diretor Adjunto de Cursos e Eventos da ABF Rio. Irá usará sua experiência para falar sobre “Ponto comercial determina o sucesso do negócio?”
  • Henrique Mol é presidente do grupo Encontre Sua Franquia e fundador da franquia Encontre sua Viagem e da Fórmula Pizzaria, que rendeu a ideia de agrupar os negócios em uma holding que ajudasse novas franquias a acelerar seu processo de maturação financeira. Hoje o grupo soma 8 marcas e mais de 1.400 franqueados ao redor do Brasil, USA, República Dominicana, Europa e Austrália. Ele encerrará a noite de palestras falando sobre “O franchising em 2022”.
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado