Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Projeto pode tornar pago serviço de GPS

(Foto: Pexels)

O Projeto de Lei (PL) 2630/2020, conhecido como PL das Fake News, que deve ser pautado para votação em breve preocupando as empresas de tecnologia. A nova norma tem o objetivo de instituir a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, que pode tornar pago os serviços que são gratuitos.

“A internet é uma rede de links que são compartilhados entre si de forma livre e gratuita. A partir do momento que eu escolho determinado grupo, que vai receber para que os links sejam compartilhados, você está mudando a essência do que a gente conhece. A internet e os serviços que fazemos uso só funcionam por causa da publicidade. Talvez ao invés de ter um serviço de GPS gratuito, os usuários terão que pagar. Para encontrar um restaurante seria a mesma coisa”, disse uma fonte ao portal Tecmundo.

O texto da lei afeta diretamente o setor comercial deixando os anúncios mais caros e menos direcionados, proibido com que uma empresa não possa selecionar um bairro onde os usuários verão a publicidade.

Publicidade
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado