Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Seguradora lança Cobertura PIX para indenizar transações não autorizadas

Conrado Gordon, Chief Insurance Officer da Generali

O PIX é uma das maiores inovações do mercado financeiro brasileiro. Mas, diante da facilidade, surgiram riscos para os clientes. A seguradora Generali Brasil acaba de lançar o Cobertura PIX, um novo produto para proteger operação de fraude através do PIX. Esta nova modalidade contempla cobertura para roubo, subtração com evidência ou coação em transferências de dinheiro não autorizadas.

A proteção, limitada ao valor segurado, vale para até três eventos durante a vigência anual do certificado e garante o reembolso de uma transação não autorizada.

“As pessoas ficam expostas diariamente ao ter os apps de bancos em seus celulares – e, assim, estão sujeitas a roubos. Por isso, a Generali Brasil criou um produto fácil e prático para cobrir esses riscos”, explica Claudia Lopes, diretora comercial e de marketing da Generali Brasil. “A apólice cobre eventos ocorridos nas 24 horas anteriores à comunicação formal, que pode ser um simples boletim de ocorrência”, complementa a executiva.

Publicidade

Segundo Conrado Gordon, Chief Insurance Officer da Generali, “a Cobertura PIX é uma vantagem que pode também ser incluída em contratos como o Seguro Bolsa Protegida, Seguro Perda e Roubo de Cartão ou Seguro Proteção de Eletrônicos”. Essas apólices estão disponíveis com valores mensais que vão de R$ 9,99 a R$ 49,99 (a depender do plano – básico, standard, plus ou premium). Além disso, é possível combinar a Cobertura PIX com outros serviços (assistência medicamentos, assistência para vítimas de crimes, telemedicina e monitoramento digital).

O produto Cobertura PIX destina-se apenas aos segurados residentes no Brasil, porém com cobertura válida para eventos ocorridos tanto no Brasil como no exterior.

Grupo Generali

É um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de € 70,7 bilhões em 2020. Com quase 72.000 funcionários e 61milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado