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Procon-RJ atendeu mais de 1.000 consumidores endividados nos 3 dias do mutirão de negociação bancária

No mutirão de renegociação de dívidas com as instituições financeiras que aconteceu entre os últimos três dias (15, 16 e 17/03), o Procon Estadual do Rio de Janeiro atendeu 1.078 consumidores. Durante o evento, os consumidores tiveram a oportunidade de negociar débitos de cartão de crédito, empréstimo pessoal, conta corrente, habitação e também oriundos de financiamento de veículos. Das negociações realizadas, 76% delas foram finalizadas em acordo.

Um dos consumidores atendidos durante o evento estava com as faturas de dois cartões de crédito atrasadas há um tempo. Problemas financeiros impediram este cidadão de honrar os pagamentos e com o passar do tempo, a dívida ficou impossível de pagar, segundo ele. O débito que estava em quase R$ 190 mil foi negociado com 99% de desconto. O endividado saiu do mutirão com um acordo para quitar a dívida por cerca de R$ 188,00.

Já um outro cidadão contraiu um financiamento para pagar a faculdade, porém com a pandemia, ficou desempregado, não conseguiu mais quitar as parcelas e ainda entrou no cheque especial. O débito de cerca de R$ 6mil caiu para R$ 1.807 parcelado em 40 vezes.

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Bancos

Participaram do mutirão os bancos: Itaú, Santander, Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil, BMG e Banco Pan. Os consumidores que não puderem participar do evento do Procon-RJ, poderão negociar as dívidas bancárias através do mutirão da Febraban que acontecerá durante todo o mês de março através da plataforma www.consumidor.gov.br. A autarquia está apoiando o evento e disponibilizou computadores em sua sede para os endividados que não possuem acesso à internet e desejam se inscrever.

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