Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

39ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados voltou ao formato presencial

Mercosuper 2019 (Foto: Reprodução).

Um dos maiores eventos supermercadistas do país, a Mercosuper voltou ao formato presencial. A 39ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados reuniu autoridades, expositores da indústria, do atacado e, também, visitantes supermercadistas no Expotrade Convention Center, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

O governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, também compareceu na abertura do evento. “O desempenho dos setores atacadista, varejista e de supermercados estão entre os principais responsáveis pela abertura de novos postos de trabalho no estado. Além de gerar um grande número de empregos diretos e indiretos, os supermercados também fomentam a indústria, principalmente os produtos da agroindústria, área em que o Paraná tem bastante destaque”, enfatizou em seu discurso.

Publicidade

Promovida pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras) a Mercosuper 2022 encerrou nesta quinta-feira (7) e deve movimentar a economia paranaense, pois a previsão é de que R$ 600 milhões em negócios tenham sido gerados durante os três dias da feira.

“Depois de dois anos nos cuidando, a Mercosuper está de volta. Estamos felizes, pois o varejo é contato, presença, carinho e coração. Os multicanais vieram para ficar, mas nada substitui o relacionamento olho no olho. O nosso setor junto com a indústria, os atacados e o cooperativismo tiveram um papel fundamental nesses dois anos, pois em nenhum momento tivemos desabastecimento no país. Isso mostra a nossa essencialidade”, reforçou o presidente da Apras, Carlos Beal.

Mais de 300 marcas expositoras apresentam seus lançamentos, serviços e soluções aos visitantes, além do Espaço Paraná Cooperativo, Espaço Ceasa (em parceria com o Sindaruc) e o Espaço Orgânico. Um dos estandes é o do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com os sindicatos empresariais do comércio filiados (Sinca Pr, Sindimercados e Sirecom), Sebrae/PR e Sistema Fiep.

O estande ainda contou com o espaço dedicado para negócios com Selo Alimentos do Paraná. O Sebrae PR preparou empresas de alimentos e bebidas, que têm o Selo Alimentos do Paraná, para participar de rodadas de negócios e encontros empresariais, que foram realizados em um espaço exclusivo. Produtos paranaenses com registro de Indicação Geográfica (IG) também estavam expostos no espaço.

O Selo Alimentos do Paraná é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Fecomércio PR, Fiep, Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Ao todo, 18 empresas que têm Selo Alimentos do Paraná participaram.

Além disso, os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer alguns produtos que têm o registro de Indicação Geográfica (IG), que é concedido a produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem, com valor intrínseco e identidade própria.

As rodadas de negócios ocorreram no estande da Fecomércio PR em parceria com os sindicatos empresariais do comércio filiados, Sebrae/PR e Fiep. No espaço, os visitantes da feira também poderam conhecer os serviços oferecidos pelas entidades e degustar o café e o barreado preparado pelo Senac PR

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado