Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Grupo Maersk lança própria companhia aérea de cargas

O A. P. Moller-Maersk Group anunciou nesta sexta-feira (8) a inauguração da Maersk Air Cargo, rede de frete aéreo do grupo, com o objetivo atender a demanda global por uma logística integrada. A companhia escolheu o segundo maior aeroporto da Dinamarca, Billund, como seu hub de frete aéreo com voos diários, gerando vários empregos na região.

A capacidade controlada da Maersk, alimentada pela Maersk Air Cargo, foi projetada para tornar as jornadas da cadeia de suprimentos mais resilientes e intuitivas. Como um serviço independente, a Maersk Air Freight pode ajudar os clientes a aproveitar ao máximo as oportunidades, levando sua carga aérea ao lugar certo na hora certa. Quando combinado com serviços marítimos, terrestres, de armazenamento e alfandegários, isso deverá impulsionar a cadeia de suprimentos de várias maneiras.

A nova empresa de frete aéreo é o resultado da operadora de aeronaves existente, Star Air, que transferiu atividades para a Maersk Air Cargo, a nova transportadora que suporta novos e clientes existentes, com logística de ponta a ponta da Maersk. O processo de transferência de atividades recebeu excelente apoio de clientes, fornecedores, funcionários e da Autoridade de Aviação Civil Dinamarquesa.

Publicidade

A ambição da Maersk é ter aproximadamente um terço de sua tonelagem aérea anual transportada dentro de sua própria rede de frete controlada. Isso será alcançado através de uma combinação de aeronaves próprias e arrendadas, replicando a estrutura que a empresa possui em sua frota oceânica. A capacidade restante será fornecida por transportadoras comerciais estratégicas e operadores de voos charter.

O planejamento da companhia é para que esteja totalmente operacional a partir do segundo semestre de 2022.

Grupo

A. P. Moller-Maersk Group é um conglomerado de negócios dinamarquês com atividades numa ampla variedade de setores de negócio, principalmente nos setores dos transportes e energia. Tem sido o maior operador e fornecedor de porta-contentores e navios em todo o mundo desde 1996.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado