Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Empossadas novas conselheiras do Fórum Nacional da Mulher Empresária

Foto: Rede Social Linkedin

Na quarta-feira (25), a executiva Mônica Monteiro tomou posse como presidente do conselho do Fórum Nacional da Mulher Empresária. Lançado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Fórum é composto por 30 conselheiras e tem o objetivo de promover a diversidade e a liderança feminina nas empresas.

“Para mim é uma honra fazer parte desse Conselho de mulheres tão especiais, dividindo o compromisso de promover as lideranças femininas, de abrir caminhos e poder contribuir para melhorar o mundo dos negócios para as mulheres”, disse Grazielle Parenti, VP Global de Relações Corporativa Reputação e Sensibilidade na BRF.

Atividades

conteúdo patrocinado

O Fórum será responsável por formular e acompanhar políticas de contratação sem distinção de gênero, desenvolvimento de competências, ampliação da diversidade na indústria e a expansão de oportunidades para empresas lideradas por mulheres. Também subsidiará a atuação brasileira na Aliança Empresarial de Mulheres do BRICS, mecanismo criado pelos chefes de Estado do Brasil, da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul.

Participação

A pesquisa “Women in the boardroom”, realizada pela consultoria internacional Deloitte, que está em sua 7ª edição, revelou que, no Brasil, as mulheres ocupam 10,4% de cargos executivos em posições de liderança. Esse total é significativamente menor do que o registrado na média mundial, em que as mulheres ocupam 19,7% dos cargos em conselhos de administração.

“Nossa presença em fóruns de decisão é essencial e fortalece ainda mais a diversidade”, afirma Grazielle, que é presidente do Capítulo Brasileiro do BRICS Woman Business Alliance.

Fonte: LinkedIn

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado