A startup Plugify, fintech com foco segmentado em aluguel e gestão de equipamentos de tecnologia, anunciou que a operação de R$ 120 milhões será por meio do lançamento de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC).
O objetivo da operação é financiar a aquisição de novos equipamentos para atender a nova base de clientes e os atuais. É a primeira captação de um FIDC exclusivamente voltado para securitização de recebíveis de aluguel de equipamentos de TI no Brasil.
“Assim como as nossas mais recentes movimentações, o FIDC faz parte da estratégia da Plugify de ampliação da oferta de serviços por meio de importantes parcerias. Com esse investimento, nosso objetivo é levar o melhor serviço aos clientes, bem como ampliar a nossa participação de mercado”, ressalta Alexandre Gotthilf, cofundador e CEO da startup, em nota.
Fundada em 2017, por Alexandre Gotthilf e Paula Mendes Caldeira, a Plugify tem o objetivo de simplificar o acesso e gestão de infraestrutura de TI das empresas. A fintech oferece aluguel de notebooks, desktops e celulares em 24 e 36 meses, bem como uma plataforma end-to-end de organização, localização e gestão de hardware e software.