O Presidente da FIEC e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, representou o Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga Andrade, durante a Solenidade do Dia da Indústria da Federação de Pernambuco, nesta quinta (02), que aconteceu na sede da FIEPE. A Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI é a mais importante honraria concedida pela indústria brasileira a cidadãos que contribuem para a expansão do setor produtivo. Receberam a comenda das mãos de Ricardo Cavalcante e de Ricardo Essinger, Presidente da FIEPE e anfitrião da festa, os industriais Rafael Coelho e Antônio Benévolo Carrilho.
“Hoje, com satisfação, essa galeria recebe esses dois empreendedores, que, além de se destacarem pela competente gestão de suas empresas, têm se dedicado, com muita energia, ao fortalecimento das entidades representativas da indústria. Essa medalha expressa o nosso respeito e a nossa admiração pelo trabalho e sucesso como líderes empresariais”, destacou Ricardo Cavalcante.
A Solenidade fez parte das festividades das indústrias pernambucanas, e contou com a entrega das Medalhas do Mérito Industrial da FIEPE e participações ilustres como do Vice-Presidente da CNI, Paulo Afonso Ferreira; Conselheiro Emérito da CNI, Armando Monteiro Neto; Diretor Financeiro da CNI, Jorge Côrte Real; o Ex-Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; Vice-Presidentes, Diretoria, empresários e convidados da FIEPE; da FIEC, estiveram o Vice-Presidente, André Montenegro; o Diretor Administrativo, Chico Esteves; o Diretor de Inovação, Sampaio Filho; e o Superintendente de Relações Institucionais, Sérgio Lopes.
A história da Medalha do Mérito Industrial da CNI começa nos anos 50, com um personagem da história política, econômica e industrial do país, Juscelino Kubitschek, primeiro comendador. De lá para cá, receberam Presidentes da República, investidores, empresários, políticos voltados ao desenvolvimento e cidadãos dedicados ao bem-estar da população.