A reunião periódica do Comitê Gestor do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), realizada no dia 1º de junho, foi marcada pela deliberação de novas ações, entre elas, a participação do setor de rochas ornamentais brasileiro na Casa Brasil Londres 2022, que acontecerá de 25 de agosto a 08 de setembro.
A iniciativa é realizada pela ApexBrasil com apoio com várias entidades parceiras.
Em maio deste ano, de 11 a 25, o It’s Natural participou da edição realizada em Nova York; além das empresas do setor que tiveram peças expostas na mostra, o projeto realizou uma palestra para arquitetos, designers e imprensa local, onde pôde abordar sobre o potencial das rochas brasileiras, e as infinitas capacidades de criações que elas proporcionam. Para a edição em Londres, além de ação direta com os especificadores locais, haverá oportunidade para as empresas do setor exporem peças de design. Os detalhes serão divulgados em breve, pela ApexBrasil, organizadora do evento.
O analista de projetos setoriais e gestor no projeto setorial It’s Natural, da ApexBrasil, Emerson Raiol, destacou a importância da presença do segmento em eventos como esse. “A imagem do projeto e das rochas naturais brasileiras estão sendo fortalecidas, atingindo profissionais especializados que ainda pouco conhecem o nosso real potencial, assim o setor está atingindo um outro nível e encontrando oportunidades antes desconhecidas ou pouco exploradas”, afirmou. A reunião com o comitê gestor foi conduzida por Raiol e Rogério Ribeiro (Centrorochas).