Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

I Fórum Sistema Fecomércio de Saúde no Trabalho começa nesta terça-feira (07)

A pandemia de Covid-19 acelerou diversas transformações no mundo, atingindo todas as esferas da sociedade que precisaram se adaptar à nova realidade, fosse no âmbito familiar ou profissional. Nesse momento, após dois anos de desafios enfrentados e convivência com os impactos da crise sanitária, é fundamental organizar as informações para seguir em busca de novas perspectivas. Com o intuito de proporcionar um legado social através de informação e educação, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e do Senac, promove o I Fórum de Saúde no Trabalho Sistema Fecomércio. Em formato presencial, esse acontece nos dias 7 e 8 de junho, no Senac Reference.

O Fórum conta com a participação de renomados especialistas da comunidade médica e científica em duas palestras, assim como em mesa-redonda com a presença de representantes de instituições privadas, setor público, corpo técnico e sociedade civil. A programação da terça-feira (07) é aberta ao público e a inscrição é gratuita, com número limitado de vagas.

A programação da quarta-feira (08) é restrita a convidados, sendo composta por mesas temáticas sobre Saúde e suas relações com os setores de Turismo, Educação e Comércio. “O nosso objetivo é repassar à sociedade os conteúdos abordados nas mesas de discussões, formando um guia de como as empresas podem se alinhar com a saúde pública através de ações ousadas e inovadoras para o combate as diversas crises ao longo dos anos”, afirma a consultora especialista do Sesc Ceará, Geórgia Philomeno.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

De uma forma geral, o encontro tem como objetivo discutir de forma técnica e baseada em evidências sobre a multidisciplinaridade e o cuidado integral à saúde com foco na prevenção e combate não só da Covid-19, mas também de outras possibilidades de crises sanitárias. Portanto, irá analisar as alterações sociais já estabelecidas e de que forma as lições aprendidas podem contribuir efetivamente no planejamento de ações sustentáveis para outras possíveis crises no futuro.

Para Cid Alves, presidente em exercício da Fecomércio, a iniciativa destaca as alternativas para manutenção do trabalho e da segurança dos trabalhadores de todo o setor produtivo.

“O I Fórum de Saúde no Trabalho Sistema Fecomércio trará lições aprendidas com o cenário pandêmico que vivemos e antecipará ações para crises futuras, sempre perpassando as questões trabalhistas, de manutenção do emprego e da atividade comercial. O momento é de otimismo com a retomada do desenvolvimento econômico, mas, para um crescimento sustentável e perene, o setor produtivo deve compreender o que passamos e estar sempre alinhado com as melhores práticas e conectados com as novas tendências”, pontua Cid Alves.

O Sistema Fecomércio Ceará compreende que a saúde é o maior recurso para o desenvolvimento social, econômico e pessoal, oferecendo à população os serviços do Sesc, que tem a missão de cuidar do bem-estar dos trabalhadores, e do Senac, voltado para a qualificação profissional, empregabilidade e suporte às empresas para manutenção de seus negócios. 

SERVIÇO

I FÓRUM SISTEMA FECOMÉRCIO DE SAÚDE NO TRABALHO

Data: 07 e 08/06

Local: Senac Reference (Av. Desembargador Moreira, 1301 – Aldeota)

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0jSO82vpIVLsnX1IUBu2H6yICd7XTnE5Cp3LMjhseLF3dVA/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

Grátis

Programação

TERÇA-FEIRA (07/06)

14h – Credenciamento

15h – Palestra Gestão e saúde – Francisco R. Balestrin Andrade (Presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo)

16h30 – Mesa Redonda Gestão Comercial e Saúde: Aprendizados e perspectivas futuras

David Guabiraba (Engenheiro eletricista especializado em engenharia clínica e cocriador do Dispositivo Elmo – capacete de respiração assistida desenvolvido em meio à pandemia de Covid-19)

Kellen Aguiar (Turismóloga, Especialista em Gestão Empreendedora (UFC), MBA Gestão de Pessoas (Estácio FIC), MBA Neurociência e Psicologia Positiva aplicada ao Desenvolvimento)

Luis Antônio Rabelo (Mestre em Administração, com ênfase em Recursos Humanos (UFC) e Diretor da Faculdade Senac Ceará)

Luiz Aramicy Bezerra Pinto (Presidente da Associação dos Hospitais e do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará e Diretor Vice-Presidente Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde)

Marcelo Boeger (Presidente da Sociedade Latino Americana de Hotelaria Hospitalar e Vice-Presidente da AMTSBE – Associação Mundial de Turismo de Saúde e Bem-Estar)

Tânia Mara Silva Coelho (Secretária Executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da Secretaria de Saúde do Ceará)

19h – Palestra Gestão e Liderança: desafios e estratégias – Oscar Motomura (Amana Key)

QUARTA-FEIRA (08/06) 

Mesas Temáticas – Para convidados

9h – Mesa Temática de Saúde e Mesa Temática de Educação e Saúde

14h – Mesa Temática de Turismo e Saúde e Mesa Temática Comércio e Saúde

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado