Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Banco do Nordeste disponibiliza financiamento para energia solar com prazos de até 12 anos

O sol forte durante boa parte do ano é uma das características da área da Superintendencia do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) no Espírito Santo, que inclui o Norte e o Noroeste do estado. A região também é o perímetro de atuação capixaba do Banco do Nordeste, onde empresas e produtores rurais podem financiar sistemas de micro e minigeração de energia com prazos de pagamento de até 12 anos.

Para esses públicos, o BNB oferece carência de até seis meses. Para pessoas físicas, o prazo de pagamento pode chegar a oito anos, também com até seis meses de carência.

Com a linha FNE Sol, o Banco do Nordeste financia todos os componentes a instalação de sistemas de micro e minigeração de energia elétrica fotovoltaica, eólica, de biomassa ou pequenas centrais hidroelétricas.

conteúdo patrocinado

A linha, que utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, foi criada para apoiar projetos de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis, para consumo próprio ou destinados à locação, reduzindo os custos com energia de forma sustentável para o planeta.

A informação é do BNB.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado