Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

40% das agências de turismo têm faturamento superior aos patamares pré-Covid

(Foto: Reprodução internet)

Um levantamento feito pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), apontou que os brasileiros estão cada vez mais focados em viajar. Os dados do estudo mostram que quatro em cada dez agências de turismo no Brasil registraram um faturamento maior no segundo trimestre de 2022. Os índices foram comparados com os mesmos três meses em 2019, momento anterior à pandemia de coronavírus. 

No primeiro trimestre deste ano, cerca de 14% das empresas do setor conseguiram um desempenho acima dos primeiros três meses de 2019, quando o faturamento foi de aproximadamente R$ 4 bilhões. Das viagens realizadas, 56% são para destinos dentro do país. Enquanto 44% para o internacional, representando uma aproximação histórica entre os índices.

Maceió, Natal e São Paulo ocupam a primeira colocação no ranking de destinos nacionais, seguidos de Fortaleza, Salvador e Gramado em segundo lugar, e Lençóis Maranhenses, chegando à terceira colocação.

conteúdo patrocinado

No internacional, Portugal ficou em primeiro lugar, seguido de Orlando e Argentina dividindo a segunda colocação. Já Cancun, no México, e Chile figuram em terceiro lugar no ranking.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado