Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Marfrig inaugura unidade de produção de hambúrguer no Mato Grosso do Sul

(Foto: Mali Maeder/Pexels)

A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, inaugura hoje uma segunda planta em Bataguassu, no Mato Grosso do Sul. A unidade produzirá hambúrguer, que agregará valor ao portfólio comercial da companhia e atenderá à alta demanda interna do segmento de food service (restaurantes, bares, padarias), especialmente impulsionado pelo delivery nos últimos dois anos.

A planta possui 7.850 metros quadrados, recebeu investimentos de 130 milhões de reais e utiliza equipamentos de ponta, importados dos Estados Unidos e de países europeus, que levam mais qualidade e agilidade para os processos produtivos. Com isso, a unidade passa a ser a mais moderna da companhia em termos de tecnologia de automação.  

A nova operação da Marfrig em Bataguassu acrescentará 24.000 toneladas de hambúrguer por ano à atual produção da companhia, que é de 220.000 toneladas/ano. E vai gerar 150 empregos diretos, o que contribui para levar mais oportunidades, desenvolvimento e renda para a região. O empreendimento também vai ao encontro com projetos do governo do Mato Grosso do Sul, que, por meio de iniciativas como esta, fomentam a industrialização da cadeia de produção no estado.

conteúdo patrocinado

“Essa nova fábrica, além de atender à alta demanda do mercado interno, poderá exportar para países com os quais já temos ótimo relacionamento comercial”, diz Rui Mendonça, diretor geral de industrializados da América do Sul na Marfrig. Ele acrescenta que a implantação da unidade vai incrementar a produção de itens industrializados pela Marfrig, que tem crescido. Os industrializados representaram 5% do faturamento da companhia na América do Sul em 2018 e passaram a responder por 15% em 2022.

Ampliação

A produção nacional de hambúrguer da Marfrig até então estava concentrada no complexo industrial de Várzea Grande, no Mato Grosso, responsável por 72.000 toneladas do produto por ano. Na planta também são produzidos kibes, almôndegas e carne moída, além de produtos da PlantPlus Foods, foodtech de alimentos à base de plantas criada por Marfrig e ADM. Lançada em 2021, a primeira linha de proteína 100% vegetal é composta por kibe, carne moída, hambúrguer e almôndega. Em maio deste ano, a PlantPlus Foods anunciou uma extensão com quatro novos itens: hambúrgueres sabores picanha e costela (itens inéditos no segmento), frango desfiado e linguiça toscana, que serão comercializados a partir de agosto.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado