Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Startups brasileiras têm queda de 80% nos investimentos em agosto

Startups brasileiras continuam encarando os efeitos colaterais da recessão do mercado de capital de risco globalmente, segundo relatório da plataforma de inovação aberta ‘Distrito’ em parceria com o Bexs Banco. De acordo com a pesquisa, os investimentos de risco nas pequenas tecnológicas do Brasil caíram 80% em agosto, comparados ao mesmo mês de 2021.

Foram captados, ao longo do mês de agosto, US $174,2 milhões em 43 rodadas de investimento. Em 2021, o total havia sido de US $880,3 milhões, em 77 rodadas de investimento, o ano fugiu à curva quando o assunto é venture capital, especialmente quando analisados os recursos destinados a empresas emergentes da América Latina. 

Contudo, o resultado ainda é positivo, afirma Gustavo Gierun, CEO e cofundador do Distrito. “Quando analisamos a evolução dos investimentos, os oito primeiros meses de 2022 já superam o total do ano de 2020, por exemplo, mostrando que o mercado de venture capital continuará relevante no país. E, em número de investimentos, essa marca também deve ser superada em breve”.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado