Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

ICST tem maior nível desde 2012

Foto: Reprodução

O Índice de Confiança da Construção (ICST) subiu 3,5 pontos em setembro, e atingiu os 101,7 pontos, maior nível desde novembro de 2012 (102,3 pontos), segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) nesta terça-feira (27).

Em 2022, o ICST acumula alta de cinco pontos no ano. Em médias móveis trimestrais, o índice avançou 1,4 ponto.

A instituição destaca, em nota, que a melhora do ambiente de negócios da construção foi muito significativa neste mês. “O índice de confiança ultrapassou a marca de neutralidade, revelando a prevalência de um sentimento de otimismo”, disse.

conteúdo patrocinado

“O segmento de Edificações houve uma recuperação importante que mostra um sentimento de confiança semelhante ao alcançado no início de 2014. O resultado da sondagem de setembro fortalece as projeções de um crescimento vigoroso para a construção em 2022, impulsionado pelo ciclo de negócios das empresas”.

Contudo, o Ibre afirma que não são todos os segmentos setoriais que avançaram na mesma direção. “Os desafios para a continuidade desse crescimento permanecem ante às fragilidades fiscais, que devem comprometer os investimentos públicos e a perspectiva da manutenção das taxas de juros elevadas por muito mais tempo”, informa, em nota, a coordenadora de projetos da construção do FGB/Ibre, Ana Maria Castelo.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado