PPP do esgoto: Cagece investirá cerca de R$ 784 milhões para universalização do esgotamento sanitário no Ceará

Com um valor total de R$ 783.998.292,15, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) ampliará o sistema de esgotamento sanitário de sete municípios cearenses do Cariri. A região faz parte do bloco 1 da Parceria Público-Privada (PPP) de esgoto junto a outros a outras 11 cidades da parte sul da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) no projeto que elevará para 90% o percentual de atendimento de esgotamento sanitário em 2033. Somente no Cariri, cerca de 342 mil pessoas serão beneficiadas.

Localidades

Os municípios contemplados pelo projeto na região são: Juazeiro do Norte, Barbalha, Farias Brito, Missão Velha, Nova Olinda, Santana do Cariri. Além destes, os outros 11 municípios da parte sul da RMF também contemplados no bloco 1 são: Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus e Pacatuba.

Considerado um dos maiores e mais abrangentes projetos de saneamento básico da história do estado, a PPP é anterior ao Marco Legal do Saneamento e significa algo histórico e almejado para a região, que é referência em riquezas naturais, da chapada à floresta. O atingimento das metas não paralisará o crescimento, que alcançará 95% de cobertura de atendimento em 2040, como previa o projeto inicial da companhia e do Governo do Ceará.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado