Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

USP é a latino-americana mais bem classificada no ranking da Times Higher Education

USP é a melhor universidade latino-americana, de acordo com o World University Rankings da consultoria britânica Times Higher Education (THE). O ranking foi divulgado no último dia 11 de outubro, durante o THE World Summit 2022, que aconteceu entre os dias 10 e 12 do mês.

Classificada pelo terceiro ano consecutivo no grupo de 201-250, a USP se iguala a instituições como a Universidade de Waterloo (Canadá), Universidade de Surrey (Reino Unido), Universidade da Coreia (Coreia) e Universidade de Tel Aviv (Israel). Das cinco categorias de indicadores, a USP ficou entre as 100 melhores instituições do mundo em duas: pesquisa (74ª posição) e ensino (88ª posição).

No topo da lista está a Universidade de Oxford, em primeiro lugar, seguida pela Universidade Harvard, em segundo, e pelas Universidade de Cambridge e Universidade Stanford, empatadas na terceira colocação. Das dez primeiras posições, sete são de instituições norte-americanas.

Publicidade

Ao todo, o Brasil tem 62 instituições classificadas. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é a segunda brasileira mais bem posicionada, no grupo entre 401-500.

Em sua 19ª edição, o ranking avaliou cerca de 1.800 instituições de ensino superior de 104 países. A avaliação levou em conta 13 indicadores, agrupados em cinco categorias: ensino, inovação, internacionalização, pesquisa (volume, investimento e reputação) e citações (influência da pesquisa).

Times Higher Education

A USP também se destaca em outros rankings divulgados, neste ano, pela consultoria Times Higher Education. No THE Latin America University, um ranking dedicado apenas às instituições da América Latina, a USP ficou na 2ª posição, sendo a brasileira mais bem classificada.

Já no THE University Impact, a USP ficou na 62ª posição, empatada com a University College Cork (Irlanda). O ranking avalia como as universidades do mundo todo estão contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), em termos de pesquisa, divulgação e governança.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado