Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Otimismo externo deve beneficiar negócios locais

(Foto: Freepik)

Na terça-feira (19/10) o mercado financeiro amanheceu com os olhares direcionadas para os indicadores externos e os balanços corporativos a serem divulgados. Os negócios também ficaram sensíveis aos mercados internacionais dada a agenda econômica local fraca. Também foi destaque discursos de alguns dirigentes do Federal Reserve (FED), onde investidores buscam sinais sobre o futuro da economia e da política monetária americana.

Como as principais bolsas internacionais operaram no positivo, foi possível que o Ibovespa se beneficiasse do otimismo. Além disso o IGP-10 de outubro também deve ser digerido pelo mercado, mesmo que este tenha vindo em linha com as expectativas. Já no câmbio é esperado aumento em sua volatilidade em função da oscilação curta da moeda norte-americana e seu ganho de força ante as emergentes e ligadas a commodities, bem como ante as seis principais divisas, como indica o índice DXY.

Mercados

Publicidade

No exterior os contratos futuros de petróleo negociam em baixa e com alta volatilidade, enquanto investidores reagem ao quadro de redução da oferta da commodity em um cenário de desaceleração da economia global. Em Nova York os índices futuros acionários seguem operando em alta, indicando uma possibilidade de continuação do rali de ontem nos mercados à vista. Na Europa o sinal também é positivo nas principais bolsas, também dando sequência aos ganhos do dia de ontem. Por fim na Ásia as bolsas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, acompanhando o mercado americano.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado