Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

EUA: Maconha será vendida em postos de gasolina na Flórida

New Jersey aprova o uso recreativo da maconha

A Green Thumb Industries Inc., uma das maiores produtoras de cannabis dos EUA, assinou um acordo com a Circle K, a cadeia global de lojas de conveniência, para vender maconha licenciada em seus varejistas de gasolina da Flórida.

A parceria começará no próximo ano com 10 das 600 localidades da empresa no estado, disse Green Thumb. As informações são da Bloomberg.

O negócio é raro, já que até agora a maconha legal foi vendida apenas em dispensários autônomos nos EUA e em farmácias em países como Uruguai e Alemanha. Ao vender maconha, que ainda é ilegal em nível federal, em postos de gasolina onde os consumidores compram produtos básicos como lanches e cigarros, a parceria pode ajudar a empurrar a droga ainda mais para o uso.

Publicidade

O acordo “continuará a normalizar a maconha, integrando-a a produtos de consumo regulares”, disse o CEO da Green Thumb, Ben Kovler, em entrevista. “Este é um acordo futurista.”

Os postos avançados do Green Thumb serão conhecidos como lojas “RISE Express” e terão uma entrada separada do posto de gasolina. Como a Flórida é um dos vários estados onde a cannabis pode ser vendida legalmente apenas para uso médico, as compras são restritas aos floridianos que possuem cartões de maconha medicinal. Atualmente, são cerca de 700.000 pessoas.

Os termos financeiros entre a Green Thumb, com sede em Chicago, e a Alimentation Couche-Tard Inc., com sede em Laval, Quebec, proprietária da Circle K, não foram divulgados.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado