O empresário Leonardo Miguel Severini, presidente da Associação Brasileira dos Atacadistas e Distribuidores (ABAD), participou do 34º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação (Superminas), no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Também participaram da solenidade de abertura diversas autoridades, entre elas o deputado estadual Antonio Carlos Arantes, representando o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, e do presidente da Fecomercio MG, Nadim Donato.
“É uma honra representar o setor atacadista e distribuidor neste grande evento, que já é tradicional em Minas”, afirma o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini. O vice-presidente da ABAD e presidente do Grupo Super Nosso, de Minas, Euler Fuad Nejm, também esteve presente.
Depois de dois anos sem ser realizada devido à pandemia da Covid-19, o evento impulsionou negócios da ordem de R$ 2,3 bilhões. É o maior encontro empresarial anual do Estado de Minas e o segundo do trade supermercadista do País. Durante três dias, foram realizadas 85 atividades de qualificação profissional, como palestras, fóruns; visitas técnicas; painéis, entre outros. O evento aconteceu de 18 a 20 de outubro.
Os economistas Pablo Spyer e Rafael Furlanetti, da XP Investimentos, fizeram a palestra de abertura do Superminas, com o tema “Perspectivas Econômicas: o Brasil e o Mundo”, destacando os desafios do setor varejista de alimentos.
Fazendo um balanço sobre o evento, o presidente da Amis, Alexandre Poni, afirmou que a participação dos supermercadistas de Minas Gerais foi intensa. “Tivemos também a visita do Governador do Estado [Romeu Zema] e de muita gente de outras regiões do Brasil. Número absolutamente recorde de público, de negócios, de expositores. Vamos começar um trabalho para ampliar o número de pavilhões para o evento pois temos demanda para ocupar um espaço maior ainda”, concluiu.